Notícias

Nikolas rebate Eduardo: "Discordo que eu tenha amnésia"

Em visita a Bolsonaro na Papuda, deputado respondeu a críticas e disse que Eduardo Bolsonaro "não está bem".

21/2/2026
Publicidade
Expandir publicidade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou neste sábado (21) que o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), "não está bem". A fala foi feita após a repercussão de uma entrevista concedida por Eduardo ao SBT News, na qual ele criticou a postura de Nikolas e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em relação a uma eventual candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República.

As declarações ocorreram depois de Eduardo sugerir que ambos não estariam oferecendo apoio suficiente ao projeto político do irmão. Questionado sobre as críticas, Nikolas rebateu insinuações de que teria se esquecido de momentos anteriores ou agido com omissão.

"Discordo que eu tenha amnésia. Eu me lembro muito bem de todos os anos que fui atacado injustamente", declarou a jornalistas após visitar Jair Bolsonaro no Complexo da Papuda.

Nikolas declarou ainda que prefere não prolongar o embate público com o filho 03 de Jair Bolsonaro.

"Eu acho que o Eduardo não está bem e faço questão de não perder meu tempo com essas divergências porque eu acredito que a gente tem um Brasil pra salvar."

Nikolas também saiu em defesa de Michelle Bolsonaro e afirmou que o momento exige compreensão diante da situação familiar. Ele pediu que Eduardo permita que ela "viver o calvário dela".

"Ela [Michelle] acima de tudo é uma esposa, é uma mãe que tem que cuidar de uma filha, que está vindo aqui, preparando alimento todos os dias para o marido dela de 70 anos que está preso injustamente."

Ainda segundo o deputado mineiro, a postura adotada por Eduardo revela mais sobre ele próprio do que sobre seus aliados. Para reforçar o argumento, mencionou o cenário político atual e críticas ao STF e ao governo federal.

"Nós temos o pai dele preso, sofrendo dificuldades de saúde, você tem as pessoas do dia 8 presas e precisando da derrubada do veto à dosimetria, você tem o STF envolvido em diversos escândalos, você tem o Lula literalmente fazendo de tudo para poder destruir esse país e a prioridade é nos atacar? Então isso diz muito mais sobre ele do que a mim."

Ao comentar os ataques que diz receber, Nikolas afirmou que as críticas costumam partir de pessoas "que querem ser mais bolsonaristas do que o próprio Bolsonaro". Ele também reiterou sua lealdade ao ex-presidente.

"O presidente Bolsonaro sempre me tratou muito bem, como um homem leal a ele e continua sendo dessa forma."

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos