Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/6/2022 19:52
Portinho era suplente do senador Arolde de Oliveira, que morreu em 2020 em decorrência da covid-19. Atualmente, ele também é líder do PL no Senado, partido também do presidente Bolsonaro. Em conta oficial, o senador disse estar "muito honrado e motivado".É com satisfação que recebemos a indicação assinada pelo Presidente @jairbolsonaro do Senador @carlosfportinho para Líder do Governo no Senado Federal.
- Célio (@Celio_FJ) June 7, 2022
Segundo apurou nossa reportagem, a nomeação do senador Carlos Portinho já foi assinada pelo Executivo e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União. O cargo de liderança estava em aberto desde dezembro do ano passado, quando Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou o cargo após não ter apoio do Palácio do Planalto na disputa a uma indicação ao Tribunal de Contas da União (TCU). Na disputa, o nome do ex-senador Antonio Anastasia (PSD-MG) foi o escolhido. Antes, o Palácio do Planalto a costurava negociações também sobre o nome do senador Alexandre Silveira, do PSD de Minas Gerais. No entanto, conflitos partidários foram decisivos para Silveira não ser consolidado líder do governo.Muito honrado e motivado. Agradeço a confiança do presidente @jairbolsonaro. Vou trabalhar com afinco para aprovar as pautas prioritárias para o nosso país.
Vamos juntos construir o país que nos orgulharemos. 🇧🇷 @plnacional_ https://t.co/DWcoMvQTx7 - Carlos Portinho (@carlosfportinho) June 7, 2022
LEIA MAIS
Checagem acessível
Cadastro de condenados por violência doméstica avança na Câmara
Direitos Humanos
CDH analisa projeto que dispensa vítima em audiência com agressor
COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS
Ao vivo: Simone Tebet fala ao Senado sobre incentivos fiscais
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira
PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo