Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Polícia prende suspeito de envolvimento no desaparecimento de ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Polícia prende suspeito de envolvimento no desaparecimento de jornalista e indigenista

A polícia prendeu um homem suspeito no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia.

Congresso em Foco

8/6/2022 10:35

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

polícia prendeu, nesta quarta-feira (8), um homem suspeito de ter envolvimento com o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia. Foto: Reprodução/TV Globo

polícia prendeu, nesta quarta-feira (8), um homem suspeito de ter envolvimento com o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia. Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Militar do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (8), um homem suspeito de ter envolvimento com o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia. A informação é da jornalista Míriam Leitão, da TV Globo. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias. De acordo com o jornal, havia uma pressão para que o suspeito, Amauri, fosse liberado, uma vez que não há prova de envolvimento no crime. Contudo, ele foi preso em flagrante pelas sucessivas ameaças que já fez a indígenas da região. O procurador jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, Eliesio Marubo, informou em entrevista que são três suspeitos envolvidos no desaparecimento. "Temos três suspeitos. Tivemos a detenção de um deles e esperamos que esses dois sejam capturados nas próximas horas, para apresentarem sua versão, de tudo que foi imputado a eles", disse.

O indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, desapareceram no último domingo (5). Os dois faziam o trajeto de barco entre a comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, e deveriam ter chegado no município no domingo (5), o que não aconteceu.

Pereira e Philips pararam na comunidade de São Rafael na manhã do domingo antes de seguir viagem. A última vez que a embarcação foi vista foi na comunidade de São Gabriel. A expectativa era de que chegassem na cidade de Atalaia do Norte por volta das 9h. Em comunicado divulgado na segunda-feira (6), a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Unijava) e o Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato (Opi) destacaram que a equipe era alvo de ameaças constantes pelo trabalho feito junto aos indígenas do Amazonas contra invasores da região, como garimpeiros e madeireiros.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Amazônia The Guardian Desaparecimento Fundação Nacional do Índio (Funai) Dom Phillips

Temas

País Nota

LEIA MAIS

ENCONTRO DE ALIADOS

Bolsonaro recebe Tarcísio durante prisão domiciliar

SENADO

CAE aprova crédito de US$ 750 milhões para empresas da Amazônia Legal

MÍDIA

Internet reage com memes a prisão de Bolsonaro; confira

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SENADO

Na mira de Alcolumbre: dois indicados podem ser recusados em sabatinas

2

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

3

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

4

REAÇÃO NA CÂMARA

Vídeo de Felca gera mais de 30 projetos sobre adultização de crianças

5

Tributação Financeira

Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES