Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro insiste em briga com Anitta, mesmo bloqueado por cantora

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Redes sociais

Bolsonaro insiste em briga com Anitta, mesmo bloqueado por cantora

O presidente usou um print da postagem feita por Anitta, uma vez que está bloqueado pela cantora desde o dia 17 de abril.

Congresso em Foco

4/5/2022 8:08

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Anitta em noite do Met Gala 2022. Imagem: Marco Ovando

Anitta em noite do Met Gala 2022. Imagem: Marco Ovando
Apesar de ter sido bloqueado pela cantora Anitta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter para insistir em uma troca de farpas. Desta vez, ele atacou a artista pelo encontro com o ator Leonardo DiCaprio, crítico da atual política ambiental brasileira. "Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente", escreveu nas redes sociais para logo em seguida alfinetar: "ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo". Ainda na mensagem, o presidente sugeriu que ela aconselhasse o ator norte-americano "a abrir mão de seus jatinhos e iate", o motivo, de acordo com o Bolsonaro, seria a emissão de CO2 por estes veículos.

- Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo. pic.twitter.com/PDfRuXIe95

- Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 4, 2022
O presidente usou um print da postagem feita por Anitta, uma vez que está bloqueado pela cantora desde o dia 17 de abril. Ela justificou a decisão afirmando que o presidente estava tentando puxar engajamento das redes ao comentar uma fala dela durante sua apresentação no festival norte-americano Coachella, quando a cantora se vestiu de verde e amarelo e afirmou que as cores da bandeira pertencem aos brasileiros. Frequentemente apoiadores de Bolsonaro usam camisas da seleção e bandeiras do Brasil para expressar apoio ao governo. A postagem de Bolsonaro sobre o encontro de Anitta com DiCaprio foi feita na noite da terça (4). Na mensagem que escreveu nas redes Anitta comentava ter falado com o ator sobre a importância dos jovens tirarem o título de eleitor e sobre a floresta Amazônica.

Então eu conto... ontem eu passei horassss com o @LeoDiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Esta na reta final. Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe

- Anitta (@Anitta) May 3, 2022
Também nas redes sociais, Leonardo DiCaprio havia feito uma postagem em português na segunda-feira (2) incentivando os jovens brasileiros entre 16 ne 17 anos a tirarem o título de eleitor para votar.

Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse https://t.co/Ok03JYLH0U, https://t.co/vnKyBBO6Dq, https://t.co/UfqsCAMZiz https://t.co/Ok03JYLH0U

- Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) May 2, 2022
Sondagens de intenção de voto mostram que a insatisfação com o governo Bolsonaro é maior entre as pessoas mais jovens. Pesquisa do Datafolha publicada em 28 de março, por exemplo, indicou que o o presidente tem a preferência de apenas 22% dos eleitores entre 16 e 24 anos, ao passo que o ex-presidente Lula (PT), principal adversário do atual chefe do Executivo nesta eleições, soma 51% de preferência neste mesmo grupo.  
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Meio Ambiente Amazônia redes sociais Jair Bolsonaro Twitter Anitta eleições 2022 Leonardo DiCaprio Met Gala voto jovem

Temas

Mundo Mídia Notícia

LEIA MAIS

GOVERNO

Com denúncia de Felca, Lula acelera regulamentação das redes

PRISÃO DOMICILIAR

Bolsonaro receberá vice-presidente da Câmara em casa

JUSTIÇA ELEITORAL

Advogados pedem revogação do registro do partido de Bolsonaro ao TSE

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SENADO

Na mira de Alcolumbre: dois indicados podem ser recusados em sabatinas

2

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

3

LEVANTAMENTO DO SENADO

Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025

4

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

5

REAÇÃO NA CÂMARA

Vídeo de Felca gera mais de 30 projetos sobre adultização de crianças

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES