Publicidade
Expandir publicidade
Jogador de vôlei Maurício Souza visitou o presidente Jair Bolsonaro e o filho dele Eduardo Bolsonaro no Palácio do Planalto. Foto: reprodução
Alguns dos principais nomes bolsonaristas na Câmara devem assinar a ficha de filiação ao PL nesta quarta-feira (16). O partido prepara um grande evento, na sede da sigla, em Brasília, para oficializar o ingresso do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (União-SP) e da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
Também devem se filiar neste evento o jogador de vôlei Maurício Souza – que ganhou projeção após postagem com falas homofóbicas e o cantor Netinho – que participou de manifestações pró-Bolsonaro na qual era pedida intervenção militar. Eles devem concorrer a cargos políticos nas eleições deste ano.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
No último final de semana, o PL recebeu 16 novos deputados federais. Eles deixaram o União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, sigla pela qual Bolsonaro foi eleito e da qual se desfiliou em 2019. O União também perdeu outros três deputados para o Republicanos.
Atualmente, a maior bancada da Câmara ainda é a do União Brasil. Mas o partido tende a se reduzir e perder essa posição para o PL De acordo com o analista político Antônio Augusto de Queiroz, Bolsonaro se consolida com uma base de aliados para fortalecer sua campanha de reeleição.