Publicidade
Expandir publicidade
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Foto: Reprodução redes sociais.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse hoje (13) em entrevista ao canal de televisão Sky News, estar "preocupado" com a variante brasileira da covid-19. A nova mutação do coronavírus foi encontrada em amostras de quatro brasileiros que desembarcaram em Tóquio, no Japão, no início de 2021. A informação foi confirmada pela Fiocruz.
Johnson disse ainda que "ainda tem muita dúvida" sobre a nova linhagem, e que o Reino Unido "já está tomando providências" para proteger o país. No último dia 24, em decreto publicado no Diário Oficial, o Brasil fechou a fronteira aérea com o Reino Unido justamente por conta de uma nova cepa do vírus. Os países do Reino Unido iniciaram seu terceiro lockdown para conter a covid-19 no início deste ano. O desrespeito às novas determinações será punido com multas que podem chegar a 10 mil libras - no casos de reuniões com mais de 30 pessoas - o equivalente a cerca de R$ 72 mil. > Japão registra nova variante do coronavírus em pessoas que estiveram no Brasil"We are concerned about the new Brazilian variant"
The PM says there are "lots of questions" still to be answered about a new variant of #COVID19, including whether it's vaccine resistant. Follow live updates as the PM is quizzed by the liaison committee https://t.co/kCvhNgIWDv pic.twitter.com/S0GCiKuHmI — Sky News (@SkyNews) January 13, 2021