Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/9/2006 7:27
A partir da análise em documentos e vídeos apreendidos em um hotel em São Paulo, a Polícia Federal identificou Hamilton Lacerda, então coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, como o homem que entregou a mala com dinheiro ao advogado Gedimar Pereira Passos e ao empresário Valdebran Padilha da Silva para a compra do dossiê contra os candidatos tucanos. Gedimar e Valdebran foram presos pela PF com R$ 1,168 milhão e US$ 248,8 mil.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a PF informou que a confirmação oficial, necessária para conclusão do inquérito, será feita por meio de perícia. Desde o início da semana, a polícia fazia a análise das imagens e ontem concluiu que Lacerda aparece na gravação entregando o dinheiro.
Valdebran negociava com Vedoin, que estava em Cuiabá, a venda do dossiê contra os tucanos José Serra, adversário de Mercadante nas eleições em São Paulo, e Geraldo Alckmin, candidato a presidente. O material era composto por fotos, CD e fita de vídeo mostrando Serra e Alckmin em eventos de entrega de ambulâncias da máfia dos sanguessugas.
O delegado Diógenes Curado Filho, que preside as investigações, deve ouvir Lacerda ainda hoje em São Paulo. O procurador da República em Cuiabá Mário Lúcio Avelar deve acompanhar o depoimento.
Lacerda deixou a campanha de Mercadante após o caso. Por meio de sua assessoria, o senador afirmou que só se manifestará sobre o assunto quando tomar conhecimento oficial da conclusão da PF. O candidato alega que não sabia das ações do ex-coordenador de campanha. Na sexta-feira passada, em depoimento à PF em Brasília, Jorge Lorenzetti, ex-assessor da campanha e amigo do presidente Lula, disse que o dossiê seria entregue a Lacerda.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem