Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/9/2006 | Atualizado às 9:45
Reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo de hoje (28) revela que o ex-coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, foi quem entregou a mala com dinheiro ao advogado petista Gedimar Pereira Passos e ao empresário Valdebran Padilha da Silva.
De acordo com a matéria, de Hudson Corrêa, Fábio Victor e Leonardo Souza, o dinheiro foi entregue a Gedimar e Valdebran no hotel Íbis, em São Paulo, no dia 14 de setembro. Os dois petistas foram presos pela PF com R$ 1,168 milhão e US$ 248,8 mil.
A Polícia Federal ainda investiga a origem do dinheiro, que seria utilizado para comprar um dossiê contra políticos tucanos montado pelo sócio-proprietário da Planam, Luiz Antônio Vedoin, apontado como chefe da máfia dos sanguessugas.
"Após analisar os CDs com a gravação de imagens que registram movimento de pessoas no hotel, a PF concluiu que Lacerda foi quem entregou o dinheiro a Gedimar e Valdebran. Contudo a PF informou que a confirmação oficial, necessária para conclusão do inquérito, será feita por meio de perícia", diz o jornal.
Segundo a reportagem, o delegado Diógenes Curado Filho, responsável pelas investigações, deve ouvir Lacerda ainda hoje em São Paulo. O procurador da República em Cuiabá, Mário Lúcio Avelar, também deve acompanhar o depoimento. Lacerda deixou a campanha de Mercadante após o caso.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem