Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/9/2006 | Atualizado às 12:52
O presidente Lula recebeu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira (28), e disse que, em um eventual segundo mandato, fará todo esforço possível para garantir a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Lula assegurou que o governo irá construir 12 novos estádios e tentará melhorar a infra-estrutura de transportes terrestres e aéreos. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou que a realização da Copa só depende do Brasil. Blatter afirmou que, depois do nível de organização oferecido pela Alemanha, o nível de exigência ficou muito maior.
"Para organizar um mundial nós precisamos de garantias governamentais. Em 2006, tivemos um nível muito elevado que deve ser alcançado. Nesse momento não dá para dizer sim ou não. A bola está no campo do Brasil", declarou Blatter.
Já o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que algumas empresas da iniciativa privada demonstraram interesse de construir novos estádios. "O interesse seria pelas novas arenas, que seriam construídas. Só alguns poucos estádios poderiam ser reformados".
O prazo para a apresentação de candidaturas termina em dezembro deste ano e o projeto deve ser apresentado à Fifa até abril de 2007. A única candidatura que surgiu até agora foi a brasileira. (Tarciso Nascimento)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem