Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Marina Oliveira
2/10/2020 | Atualizado às 17:19
Por meio de nota, a A AMB disse apoiar a indicação e que "reitera a confiança na independência e na capacidade técnica do magistrado para ocupar o cargo na mais alta corte do país, em conformidade com a Constituição e as leis da República". Já a Ajufe parabenizou o desembargador pela indicação para integrar o Supremo e disse que "além de estar habituado a julgar os temas complexos e de competência do Judiciário da União, tem uma trajetória profissional e formação acadêmica consistentes". A Associação diz ainda que o magistrado "preenche os requisitos constitucionais para o cargo e saberá desempenhar sua futura função com empenho, dedicação e equilíbrio". Vozes contrárias Apesar das felicitações das entidades de Direito, apoiadores de Jair Bolsonaro criticaram a escolha do desembargador para a cadeira de ministro. Em um vídeo publicado na tarde de ontem, o pastor Silas Malafaia reagiu com veemência ao nome de Kassio Nunes Marques ao STF. "O presidente não teria necessidade de colocar um 'terrivelmente evangélico'", reconheceu o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, "mas um 'terrivelmente de direita', sim". O líder evangélico disse que a indicação atende "o Centrão, o PT, a Esquerda, corruptos, quem é contra a Lava Jato"- e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), citado nominalmente por Malafaia. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) disse que preferia outro nome.A Ordem dos Advogados do Brasil saúda a indicação do Desembargador Federal Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O desembargador possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e de reconhecida eficiência.
- Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) October 2, 2020
Outros nomes conhecidos na base de apoio Bolsonarista também apontaram desgosto com a indicação de Kassio Nunes Marques. Ontem (1º) ao anunciar o nome do magistrado durante uma transmissão ao vivo, Bolsonaro reafirmou que a segunda indicação ao STF a que terá direito, em 2021, segue reservada para um evangélico. "Tenho certeza de que vocês vão gostar do trabalho dele no Supremo", disse. > "Errou grotescamente": indicação ao STF irrita evangélicos e bolsonaristasNosso Presidente tem plena consciência q essa vaga é "top priority" tanto p/ seu Governo, quanto p/ o bom andamento da justiça no Brasil.
Confesso q o melhor nome, na minha humilde opinião, continua sendo o do Dr. Ives Gandra Martins Filho, 61 anos, jurista mestre e doutor (4/7) - Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) October 2, 2020
Tags
Temas
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
Boletim Focus
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF