Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/7/2009 16:24
Fábio Góis
Um boletim médico divulgado neste domingo (26) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informa que o vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em que, desde sexta-feira (24), ele se recuperava de uma colostomia (cirurgia para desobstrução de intestino). Foi a 15ª intervenção cirúrgica sofrida por Alencar, que há 12 anos luta contra um câncer na região do abdômen.
Assinado pelo diretor Clínico do Sírio Libanês, Riad Younes, e pelo diretor Técnico Hospitalar, Antônio Carlos de Lira, o boletim informa que Alencar tem tido recuperação "bastante satisfatória", o que possibilitou sua transferência para uma unidade de internação comum. O comunicado registra ainda que o vice-presidente está sob os cuidados dos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes e Roberto Kalil Filho.
Ontem (25), outro boletim divulgado pela equipe do Sírio-Libanês já noticiava a boa resposta do vice-presidente - chamado de "bravo e forte" pelo cirurgião Raul Cutait, um dos que o acompanham - a mais uma cirurgia. "O paciente encontra-se disposto e conversando normalmente, estando com todos os sinais vitais preservados. Deverá permanecer no dia de hoje na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", adiantou o comunicado.
A colostomia sofrida na sexta-feira por Alencar - a segunda intervenção cirúrgica em um mês - consiste em instalação de sonda que transporta resíduos alimentares a uma bolsa externa. A causa da cirurgia - executada menos de 24h depois de o vice-presidente ter tido alta da mais recente internação - foi uma obstrução intestinal originada por tumores. A operação foi uma alternativa à intervenção diretamente no intestino grosso, que ainda está obstruído. Tal procedimento é considerado arriscado pelos médicos.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem