Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
25/3/2020 | Atualizado às 20:04
Deputado General Peternelli[/caption]
Com 44 anos de experiência no Exército, o general diz que a posição atual das Forças Armadas é a mesma já manifestada anteriormente por outros comandantes - a de defender as instituições democráticas. "As Forças atuam institucionalmente de acordo com preceitos da Constituição Federal. Elas já emitiram seu posicionamento e ele não mudou", declarou.
Defensor do período militar (1964-1985), Bolsonaro descumpriu as orientações do Ministério da Saúde e do governo do Distrito Federal ao participar de um ato em defesa do seu governo, no último dia 15, em que vários manifestantes erguiam faixas pedindo o fechamento do Congresso e intervenção militar. O presidente estava sob monitoramento por ter tido contato, durante voo dos EUA para o Brasil, com um secretário infectado pelo covid-19.
> Peternelli pede obediência às orientações do Ministério da Saúde
Em guerra com os governadores, que têm adotado medidas restritivas para conter o avanço do vírus, Bolsonaro afirmou hoje que o país poderia "sair da normalidade democrática" se a população não deixasse o confinamento e voltasse às ruas. Peternelli diz não acreditar que Bolsonaro tente um golpe. "Não vejo essa possibilidade. Ele sempre expressa o que pensa", declarou.
Peternelli também defendeu a posição do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a gravidade da crise do coronavírus. Para o deputado, o ideal é que o isolamento social continue por determinado período e, então, possa ser reavaliado. O deputado gravou um vídeo em que fala do assunto para o Congresso em Foco. "Esses 10, 15 dias são um termômetro para que se possa olhar a evolução da doença. É um período crítico", avaliou.
O comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, distribuiu um vídeo aos militares brasileiros sob seu comando. Na mensagem, publicada na noite de terça-feira (24), pouco antes do pronunciamento de Jair Bolsonaro, Pujol disse aos seus subordinados que o coronavírus "talvez seja a missão mais importante" da atual geração.
Veja o vídeo de Pujol e abaixo o de Peternelli sobre a crise do coronavírus:
> General Peternelli e Clube Militar desaprovam ato convocado para o dia 31

Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas
Cidadão brasiliense