Publicidade
Expandir publicidade
Câmara dos deputados debate extinção dos terrenos de marinha, bem como leis de amparo ao setor cultural e artístico. [fotografo]Wilson Dias/ABr[/fotografo]
Após reunião entre sociedade civil, oposição e membros do Centrão, começou a ser arquitetado um plano para frear o avanço das pautas do governo. "Nós precisamos ter uma pauta que não seja uma pauta do governo, que seja uma pauta do Congresso, que envolva itens democráticos e que envolva itens de direitos, então estamos tentando construir uma pauta, começamos a construir isso hoje, que seja uma pauta que não seja uma pauta da reforma administrativa, que não seja a carteira verde e amarela", disse a líder da minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Para a deputada, é possível essa união de "algumas legendas do centro". "Eu comecei [a conversar] com Arthur Lira (PP-AL), que é o líder do maior bloco da Casa, mas comecei também com o líder do PSB, que é um outra grande bancada. A ideia nossa é construir uma pauta que nos possibilite responder a sociedade ao invés de fortalecer a pauta do governo", disse Feghali.