Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/7/2009 11:39
[/caption]Fábio Góis
O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa (Ferrari) sofreu neste sábado (25) um acidente durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, a ser realizado amanhã. Um objeto que estava na pista, e provavelmente se desprendeu do carro de Rubens Barrichelo (Brawn), atingiu o capacete de Massa, levando-o à colisão em alta velocidade contra uma barreira de pneus. A batida aconteceu em um dos mais velozes trechos do circuito de Hungaroring.
Imagens da câmera instalada no carro de Massa, veiculadas pela TV Globo, que transmitia o treino na manhã de hoje, captaram o momento em que o objeto - "uma espécie de porca, alguma coisa que vem", segundo o locutor Galvão Bueno - atinge com forte impacto o lado esquerdo do capacete de Massa, levando-o a perder o controle da Ferrari. O piloto brasileiro foi imediatamente retirado do carro e atendido no centro médico do autódromo. Em seguida, foi transportado de helicóptero a um hospital da capital Budapeste. De acordo com a Ferrari, Massa passa bem.
Pouco depois do acidente, Rubens Barrichelo adiantou à repórter Mariana Becker (Rede Globo) que seu companheiro de Fórmula 1 estava bem, mas "agitado, falando", e teve de ser sedado por precaução. Barrichelo admitiu que a peça pode ter caído de seu carro. Fotos registradas por profissionais credenciados mostram avarias no capacete do piloto, que apresentava um corte logo acima do olho esquerdo, o que deixou a região muito inchada.
Alheio ao acidente, o espanhol Fernando Alonso (Renault) conseguiu a pole position (primeiro lugar na largada) da prova, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (RBR) e o australiano Mark Webber (Red Bull) nas primeiras filas. O GP da Hungria será realizado amanhã (26), às 9h de Brasília, provavelmente sem a participação de Felipe Massa.
Temas
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru