Publicidade
Expandir publicidade
Sergio Amaral em audiência pública no Senado. Foto: Agência Brasil
O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos e ex-ministro da Indústria e Comércio, Sérgio Amaral, morreu em São Paulo nesta quinta-feira (13). A informação foi divulgada nesta sexta (14) pela filha do embaixador.
Segundo a família, Amaral estava internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo e faleceu vítima de um câncer, que estava sendo tratado. Sergio Amaral deixa quatro filhos - Marcelo, Manuela, Camila e Adriana - e dois netos, João e Luca (in memorian).Amaral foi embaixador em Londres entre 1999 e 2001, em Paris, no período de 2003 e 2005, e Washington, de 2016 a 2019.
O corpo do diplomata será velado a partir das 9h deste sábado (15), em São Paulo. O sepultamento deve ocorrer às 13h, no Cemitério São Paulo, na Zona Oeste.Amaral foi professor da Universidade de Brasília (UnB) , secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e secretário de Comunicação e Porta-Voz do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Atuou também como Ministro da Indústria e do Comércio, de 2016 a 2019, e presidente dos conselhos da CAMEX e do BNDES.