Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/12/2007 18:53
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) acabou de abrir seu voto a favor do relatório que condena Renan Calheiros (PMDB-AL) por quebra de decoro parlamentar. Mercadante disse que “acompanhou muito bem o segundo processo” que acusa o ex-presidente do Senado de utilizar “laranjas” na compra de veículos de comunicação em Alagoas, e que vai votar de acordo com a sua “convicção”.
Segundo o senador petista, o relatório conseguiu reunir provas documentais e testemunhais que sustentam as acusações contra Renan. Ele afirmou ainda que abriu seu voto na Comissão de Constituição e Justiça para poder dar o direito de defesa ao acusado. “Mas não recebi nenhuma resposta convincente dos advogados do senador”, declarou Mercadante.
Mercadante lamentou o ocorrido devido a história e o trabalho que o ex-presidente da Casa Renan Calheiros realizou no Senado. “Não gostaria de estar nesta situação, mas fiz o que acho que era a minha convicção e quero arcar com as responsabilidades”, afirmou o petista.
O senador Mercadante finalizou seu discurso dizendo acreditar que “ o caminho a seguir” é votar com o relatório do senador Jefferson Péres. (Camila Shinoda)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores