Notícias

É preciso celebrar os parlamentares que lutam contra os desmontes, diz Todos pela Educação

O Todos pela Educação apoia o Prêmio Congresso em Foco 2022 e destaca a importância da educação na atuação dos parlamentares.

4/8/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Priscila Cruz, presidente do Todos pela Educação: "Prêmio marca a oportunidade de escrevermos um novo capítulo em nossa história". Foto: Divulgação
O Todos pela Educação acredita que um país só é verdadeiramente independente quando existe educação de qualidade para toda a população. A entidade apoia o Prêmio Congresso em Foco 2022 e destaca a importância dessa pauta na atuação dos parlamentares. “Nestes anos de desmontes e retrocessos promovidos pelo atual governo federal, muitas vozes atuantes sobressaíram na defesa pelo direito pleno a uma Educação inclusiva, diversa e de qualidade no Brasil”, afirma a presidente da organização, Priscila Cruz. Pelo quarto ano seguido, a entidade apoia a categoria especial que premia os parlamentares que mais se destacaram na Defesa da Educação durante sua atividade no Legislativo. “Não é só justo, como também imperativo, lembrar e celebrar o trabalho de tantos parlamentares que se mantiveram firmes nesse propósito e que têm empregado tanto esforço em tornar o tema uma prioridade nacional”, afirma. Priscila Cruz é uma das juradas do Prêmio Congresso em Foco, representando o terceiro setor no júri. “O Prêmio Congresso em Foco cumpre um papel cada vez mais reconhecido nesse sentido e, em 2022, marca a oportunidade de escrevermos um novo capítulo em nossa história”, conclui Cruz. O Todos pela Educação é uma organização da sociedade civil criada com o propósito de mudar a qualidade da educação básica no Brasil. A entidade não tem ligação com partidos políticos e é financiada por recursos privados, não recebendo nenhum tipo de verba pública. Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.  
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos