Publicidade
Expandir publicidade
Na ocasião, em um ato no 1 de maio, em São Paulo, a cantora Daniela Mercury afirmou que votaria em Lula. Foto: Secom/Divulgação
O Ministério Público Federal em São Paulo deu um parecer, nesta terça-feira (23), a favor do Partido dos Trabalhadores (PT). O procurador-geral eleitoral Paulo Gonet defendeu que seja encerrada a ação da legenda do presidente Bolsonaro, o PL, que aponta a realização de uma propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato presidencial do PT, o ex-presidente Lula. Na ocasião, em um ato no 1º de maio, em São Paulo, a cantora Daniela Mercury afirmou que votaria em Lula.
No despacho, o procurador entendeu que a ação do PL “não descreve conduta do representado que o caracterize como realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea, limitando-se a indicar seu inequívoco conhecimento dos fatos diante da hospedagem do vídeo na plataforma Youtube”.
Paulo Gonet atendeu a defesa do PT, que alegou que não teria ingerência sobre a comemoração realizada pelos trabalhadores. “O evento é realizado anualmente em comemoração ao dia do trabalhador (1º de maio), sempre promovido pelas centrais sindicais”, disse a legenda. Assim, o procurador concluiu dizendo que “o parecer é pela extinção do feito sem resolução de mérito”.