O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) está confiante que vai suceder Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa. “Eu acredito que serei o novo presidente. Se eu tivesse certeza, já teria subido na cadeira e dirigido os trabalhos”, afirmou ele hoje (4), no início da noite, ao deixar o plenário. Lá dentro, ainda não começou a votação sobre a possível cassação de Renan, que renunciou à presidência nesta terça-feira, para evitar perder seu mandato.
Segundo Garibaldi, o motivo de tanta confiança são os apoios que tem tanto no PMDB como nos outros partidos da Casa. “Eu estou muito confiante, porque, afinal de contas, estou trabalho essa candidatura há muito tempo. Eu vou apenas intensificar o trabalho”, comentou o pré-candidato.
Garibaldi diz que seu único concorrente no PMDB é Neuto de Conto (SC). “Não se pode dizer que isso é um racha”, comentou ele, ainda confiante em ser o escolhido do partido para suceder Renan.
Ele se julga um bom nome para conduzir o Senado durante a crise por que passa a instituição. Afirmou que não dará problemas ao Palácio do Planalto. “O governo não vai ter maiores dificuldades de dialogar comigo”, comentou Garibaldi. (Eduardo Militão)