Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/9/2006 10:44
A disputa pelo governo do Paraná ainda está indefinida. Pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 27 e 28 de setembro, indica que o embate entre o candidato à reeleição Roberto Requião (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT) deve ir para o segundo turno.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Requião aparece, hoje, com 44% da preferência do eleitorado, e Osmar Dias, seu principal adversário, pulou de 26% para 28%, ganhando dois pontos. O candidato Rubens Bueno (PPS) oscilou de 9% para 10%, e o petista Flávio Arns (PT), de 4% para 5%. Ana Lúcia Pires (PRTB) chegou a 1%. Os outros candidatos não se aproximaram de 1%.
Entre os votos válidos, Requião está com 50%, e Osmar Dias fica com 32%. Votos brancos e nulos, de acordo com a sondagem, deram 4%, e indecisos 8%. O Datafolha ouviu 1.302 eleitores de 68 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Senado
O senador Alvaro Dias (PSDB), que busca à reeleição, continua na liderança por uma vaga no Senado. Nesta sondagem, o tucano aparece com 44% da preferência do eleitorado. A surpresa foi a melhora da candidata petista Gleisi Hoffmann. Ela cresceu nove pontos, indo de 22% para 31%. (Tarciso Nascimento)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares