Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/9/2006 | Atualizado às 10:40
Se as eleições fossem hoje, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, seria eleito, no primeiro turno, com 51% da preferência do eleitorado. É o que informa pesquisa Ibope, realizada entre 24 e 26 de setembro, e divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a sondagem, Serra subiu três pontos percentuais em relação a última pesquisa. Seu principal adversário, Aloizio Mercadante (PT), oscilou um ponto para cima e foi de 23% para 24%.O candidato do PMDB, Orestes Quércia, aparece neste levantamento com 8%, caindo um ponto. Os indecisos são 6%.
Espontânea
Na pesquisa espontânea (em que o entrevistado cita seu candidato), a diferença entre Serra e Mercadante é um pouco menor. Ela chega a 21 pontos percentuais. Serra subiu 4 pontos (de 33% para 37%), enquanto Mercadante oscilou um (de 15% para 16%) e Quércia caiu de 5% para 3%. Serra tem 58% dos votos válidos.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, o candidato tucano ganharia de Mercadante por 57% a 27%. Nem mesmo o aumento no percentual de rejeição (de 14% para 16%) deve incomodar Serra, pois a rejeição de Mercadante subiu três pontos (de 21% para 24%).
Senado
Na disputa para o Senado, o candidato do PT, Eduardo Suplicy, tem 43% da intenção de votos. O pefelista Guilherme Afif aparece com 21%. O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 86 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. (Tarciso Nascimento)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem