Publicidade
Expandir publicidade
Sessão do Congresso [fotografo]Marcos Oliveira/Agência Senado[/fotografo]
O Congresso em Foco apresenta abaixo a relação dos parlamentares que poderão concorrer à principal premiação da política brasileira. Estão aptos para disputar o Prêmio Congresso em Foco 2020 deputados e senadores que não respondam a acusações criminais e que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias este ano.
[caption id="attachment_446136" align="alignleft" width="557"] Marque na sua agenda[/caption]
A premiação homenageará os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto, às 20h do dia 20 de agosto. A votação na internet começa nesta sexta-feira (17). Tanto o regulamento quanto as listas preliminares dos congressistas aptos estiveram sob consulta popular.
Neste ano há duas categorias especiais em disputa: Clima e Sustentabilidade (veja a lista dos concorrentes), patrocinada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), e Defesa da Educação (veja a lista de quem disputa), apoiada pela organização não governamental Todos Pela Educação. Também apoiam o prêmio a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e a BMJ Consultores Associados.
Veja quem são os parlamentares aptos a participar da 13ª edição do Prêmio Congresso em Foco: