Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/9/2006 | Atualizado às 13:50
O presidente Lula responsabilizou o presidente do PT, Ricardo Berzoini, pela contratação dos envolvidos na tentativa de compra do dossiê contra políticos tucanos, em entrevista concedida às rádios Tupi, do Rio e de São Paulo, e à rádio Capital, de São Paulo, nesta segunda-feira (25).
"Assim que é a vida humana. Você escolhe um companheiro para determinada função. No caso do pessoal que cuidava da pseudo-inteligência da minha campanha, nem fui eu que escolhi. Quem escolheu foi o presidente do partido, que era o coordenador da campanha eleitoral", disse Lula, que é candidato à reeleição pelo PT.
"Bando de aloprados"
Lula chamou os assessores ligados ao escândalo de "um bando de aloprados" e disse que quer saber a origem do dinheiro (R$ 1,75 milhão em dinheiro destinado a pagar Luiz Antônio Vedoin).
"Eu quero saber não apenas de onde veio o dinheiro. Eu quero saber quem foi que montou a engenharia política para essa barbárie que foi feita. Eu quero saber quem é o engenheiro que arquitetou uma loucura dessas. Se um bando de aloprados resolveu comprar um dossiê, é porque alguém disse para eles que esse dossiê deve ter coisas do arco da velha. Então eu não quero saber apenas de onde veio o dinheiro. Quero saber o conteúdo que levou essas pessoas a cometer a barbárie. Eu quero saber o conjunto da obra", declarou.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem