Publicidade
Expandir publicidade
Eduardo Bolsonaro, novo líder do PSL, saiu correndo para fugir da imprensa na Câmara [Imagem Erick Mota]
O ano de 2019 contou com muita confusão em praça pública. Os políticos brasileiros não pouparam o país e o mundo de presenciar cenas atípicas e declarações polêmicas nas redes sociais. Como não poderia ser diferente, o Congresso em Foco acompanhou todos esses movimentos. Com o canal do Youtube quase dobrando o número de inscritos nos últimos meses, o canal do site caminha rumo aos 2,5 milhões de visualizações no Youtube, sendo que quase 1 milhão veio neste ano de 2019.
> É tri! Somos o site político mais acessado pelos congressistas
Para celebrar estes números e reviver os momentos mais marcantes do ano, reunimos pra você os vídeos mais vistos do site na plataforma, por ordem de visualização.
01 - O vídeo mais visto foi o do deputado Eduardo Bolsonaro correndo da imprensa. Logo após assumir a liderança do PSL, depois de muita luta, o filho do presidente não quis conversar com a imprensa sobre os caminhos que pretendia trilhar como líder da sigla na Câmara e correu para fugir dos microfones da imprensa. O registro exclusivo do Congresso em Foco rodou sites de notícias do Brasil e do mundo.
02 - O segundo vídeo mais vídeo do ano foi publicado no dia 5 de dezembro. O fato aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), conhecido como Mamãe Falei, chamou sindicalistas e deputados para a briga. A confusão foi apartada por parlamentares e seguranças da Casa.
03 - Outro flagrante de dezembro viralizou e aconteceu no dia 14, desta vez envolvendo o presidente Jair Bolsonaro. O Congresso em Foco registrou, também com exclusividade, o presidente "brincando" com um flamenguista que estava na Praça dos Três Poderes para tirar uma foto com ele. "Se sumir a carteira de alguém eu já sei quem foi", disse Bolsonaro na ocasião.
04 - Em quarto lugar está o vídeo em que o desembargador Jaime Machado Junior aparece ao lado do cantor Leonardo. Depois de citar o nome de cinco magistradas às quais dirigiu o vídeo, ele mostra a elas que está acompanhado do cantor, que manda beijos para elas. Em seguida, o desembargador diz: "Nós vamos aí comer vocês. Ele segura e eu como". Os dois gargalham na sequência. O Congresso em Foco suprimiu o som no momento em que ele diz o nome das juízas.
05 - Voltando ao fim do ano, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), chateado com a maneira em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estava conduzindo a votação da urgência do projeto do novo marco regulatório do saneamento básico, chamou o mandatário da Casa de microditador.