Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Maria do Rosário fala em impeachment de Jair Bolsonaro, PT nega
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 24942, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":24942}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Maria do Rosário fala em impeachment de Jair Bolsonaro, PT nega

Congresso em Foco

30/9/2019 | Atualizado às 21:28

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deputada Maria do Rosário (PT-RS)

Deputada Maria do Rosário (PT-RS)
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) levantou na última quarta-feira (25), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a possibilidade de entrar com pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A opinião de Rosário não é unanimidade na legenda.
> Tabata Amaral diz que Ciro Gomes espalha fake news para ganhar eleição
"Eu penso que nós temos duas opções no Brasil deputada Taliria [Petrone], ou este país vai declarar que as eleições de 2018 foram fraudadas pelas fake news, pelas mentiras, ou a gente vai ter um impeachment", afirmou a petista em tom enfático.
O assunto surgiu em meio a discussões sobre o sistema único de saúde (SUS), Maria do Rosário comentou que o Brasil deseja importar o mesmo modelo vigente nos Estados Unidos, onde cabe ao cidadão aderir a um plano de saúde privado. Talíria Petrone (Psol-RJ) que estava ao seu lado, brincou que o que deveria ser  importado dos EUA seria o impeachment ao qual Donald Trump está sendo submetido.
 
"Eu creio que é hora sim de pensarmos numa transição para o Brasil, de um governo honesto, correto", disse Maria do Rosário.
 
Esse pensamento não é consolidado dentro do PT. Para a presidente da sigla, deputada Gleisi Hoffmann os esforços no momento são para que as investigações diante das denúncias de que a campanha do presidente Bolsonaro teria utilizado de fake news e caixa 2.
 
"Nós não temos uma discussão sobre isso [sobre entrar com um pedido de impeachment]. O que nós temos com clareza e temos defendido são as  nossas ações na justiça eleitoral de investigação judicial, que remonta a campanha ainda".
 
Gleisi afirma que o partido busca a cassação da chapa do presidente na justiça e com isso novas eleições. No momento ela não vê como viável um pedido de impeachment.
 
Para o senador Paulo Paim (PT-RS), não é hora de falar de um afastamento do presidente. "Não é hora de falar de impeachment. É hora de fortalecer o movimento democrático", afirmou Paim. "Eu acho que a nossa democracia é tão sagrada, tão importante para nossas vidas que quando pensar em impeachment, seja agora, ou depois, ou no passado, lembrem que quem está lá foi eleito democraticamente. Não gostou tira, mas tira pelo voto", concluiu.
> Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

impeachment PT Psol SUS saúde pública Maria do Rosário Sistema Único de Saúde Partido dos Trabalhadores eleições 2018 Donald Trump fake news taliria petrone impeachment Bolsonaro impeachment Trum

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Economia

Câmara aprova projeto que inclui economia do cuidado no PIB

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Socióloga que investigou 2013 vê possibilidade de direita voltar à rua

Incentivos Salariais

Câmara aprova projeto de incentivo salarial para enfermeiros do SUS

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SABONETES E PERFUMES

Lula sanciona lei que dispensa registro de cosméticos artesanais

2

Prêmio Congresso em Foco

Veja quem lidera a primeira parcial do Prêmio Congresso em Foco 2025

3

PREVIDÊNCIA

Lei que dispensa perícia para doentes sem cura entra em vigor

4

CRISE ENTRE PODERES

Constitucionalistas apontam validade da derrubada do IOF por Congresso

5

JUSTIÇA

Mendonça diz que STF tomou espaço do Congresso ao decidir sobre redes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES

[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER_VAST", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "context": "{\"positioncode\":\"VAST_Leitura_Noticias\"}" }