Publicidade
Expandir publicidade
Paulo Pimenta e Paulo Teixeira
[fotografo] Joka Madruga / `T [/fotografo]
Os deputados federais Paulo Teixeira (SP) e Paulo Pimenta (RS), líder do PT na Câmara dos Deputados, pretendem concorrer ao comando do Partido dos Trabalhadores. Os dois querem ser alternativa a atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que é candidata à reeleição.
Os dois deputados visitaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 31 de agosto, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde o petista está preso.
Um dos vice-líderes da minoria da Câmara, José Guimarães (CE), elogiou as candidaturas concorrentes de Gleisi, mas afirma que vai apoiar a deputada federal do Paraná.
A paranaense é a principal porta-voz de Lula fora da prisão e sua escolhida para permanecer no comando do partido.
>PT aguarda Lula para definir candidato em São Paulo
Antes das candidaturas dos deputados serem anunciadas, Gleisi afirmou em agosto ao Congresso em Foco que o PT sempre teve disputa nas eleições partidárias e que acha saudável que várias pessoas postulem ao cargo.
De acordo com Paulo Teixeira o seu nome foi escolhido para ser candidato alternativo sem resistência de Paulo Pimenta. "Nossa força política decidiu pelo meu nome. Paulo Pimenta participou dessa decisão. Serei candidato à presidência do PT", disse ao Congresso em Foco.