Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/8/2009 19:54
Rodolfo Torres
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta segunda-feira (17) que já está pronto o requerimento de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para uma possível acareação com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.
Contudo, o tucano destacou que o documento só será apresentado caso Lina confirme amanhã, em depoimento à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, seu encontro reservado com a ministra no final do ano, época em que coordenava o fisco.
"Se ela continuar dizendo que houve o encontro e a ministra continuar negando, não há outro caminho se não o da acareação", afirmou o tucano à Agência Brasil.
Lina alega que Dilma pediu agilidade na devassa que a Receita estava realizando nas empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Para a ex-secretária, o pedido soou como uma determinação para que a ação fosse encerrada. A ministra nega o encontro e qualquer pedido nesse sentido.
Para o presidente Lula, a acareação entre Dilma e Lina é "desnecessária". "Seria tão mais simples e fácil. Não precisaria nem gastar dinheiro, comprar passagem, ir ao Congresso. Era só pegar as duas agendas e ver o que aconteceu", disse Lula pouco antes do almoço com o presidente do México, Felipe Calderón. (leia mais)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil