Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: Brasil dará "salto de qualidade"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: Brasil dará "salto de qualidade"

Congresso em Foco

28/1/2008 | Atualizado às 8:57

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Ao falar hoje (28) sobre o balanço do primeiro ano do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Lula destacou que “as coisas estão dando certo” e garantiu que este ano o país será transformado em um “canteiro de obras” para gerar mais empregos e distribuição de renda.

“Eu estou convencido que as coisas estão bem arrumadas. Agora, é só a gente continuar fazendo as coisas certas que o Brasil vai dar um salto de qualidade, os empregos vão acontecer, os salários vão acontecer. Afinal de contas, é para isso que nós brigamos tanto para chegar à presidência da República”, disse ele em entrevista a seu programa semanal de rádio “Café com o presidente”.

Lula disse trabalhar com a perspectiva de um longo período de crescimento econômico no Brasil para que “os 26 anos de baixo crescimento” sejam apagados da memória dos brasileiros.

O presidente enfatizou que quase todas as obras do PAC contratadas para começar em março e abril já tiverem seus recursos empenhados. “Este ano nós vamos transformar as regiões metropolitanas e muitas outras cidades brasileiras num canteiro de obras, gerando os empregos que nós precisamos gerar, e gerando a distribuição de renda que tanto nós queremos que aconteça no Brasil”, completou ele.

Durante a entrevista, Lula também aproveitou para alfinetar a oposição. “Os dados mostram que aconteceu exatamente aquilo que todas as pessoas de bom senso no Brasil estavam esperando que acontecesse. Que a economia crescesse. Ela crescendo, geraria empregos. Gerando empregos, ela melhoria a renda das pessoas. Lamentavelmente no Brasil, nós temos um setor muito minoritário que passa dias, semanas e meses torcendo para que as coisas não dêem certo no Brasil”, afirmou.

Em seguida, mandou um recado direto: “Eu penso que a oposição precisa começar a compreender que é importante ela também começar a torcer para que as coisas boas aconteçam no Brasil”.

Lula avisou que irá descansar no Carnaval e fez um pedido especial, lembrando da medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas estradas:

“Tomem cuidado. Todo mundo tem o direito de brincar, de se divertir, mas é importante lembrar que na semana seguinte todos nós temos que trabalhar e cuidar das nossas famílias. Portanto, vamos nos divertir com responsabilidade. Ninguém precisa beber ou fazer algo que não seja normal para se divertir”, disse ele. (Soraia Costa)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem Reportagem

LEIA MAIS

Manchetes dos jornais de hoje - 28jan2008

Ameaçados pela infidelidade partidária

Mau tempo mantém parlamentares na Antártida

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

SERVIDOR LICENCIADO

PF abre processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES