Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/1/2008 | Atualizado às 19:27
Os integrantes das entidades da área jurídica da União entrarão em greve, a partir do próximo dia 17, em protesto ao não cumprimento do acordo salarial firmado, no final do ano passado, com o governo federal. Fazem parte do grupo de rebelados os advogados da União, os defensores públicos, os procuradores da Fazenda Nacional e os procuradores federais.
“Ontem(8) tentamos um último acordo com o governo, mas não fomos atendidos”, disse ao Congresso em Foco o presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, João Carlos Souto.
A categoria reivindica o reajuste do subsídio, previsto para ser realizado em três anos, em valores iguais ao dos Delegados da Polícia Federal e dos Delegados da Polícia do Distrito Federal.
A paralisação, segundo Souto, deve afetar diretamente a execução das políticas públicas do governo, incluindo as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a arrecadação tributária e não tributária da União, além dos contratos e convênios mantidos por toda a administração pública federal.
Apesar da greve, serão mantidos 30% dos profissionais nos plantões das unidades jurídicas, para atender às necessidades essenciais do Estado e da sociedade.
Receita Federal
Os auditores fiscais da Receita Federal também prometem cruzar os braços caso o governo não dê prosseguimento à proposta de nivelar o salário da categoria com o dos delegados da Polícia Federal, que recebem cerca de R$ 16,6 mil por mês.  A decisão sobre a paralisação deve ocorrer na próxima terça-feira (15), quando os dirigentes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) participam de uma reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. (leia). (Erich Decat)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime