Publicidade
Expandir publicidade
Papa Francisco enviou o cardeal Konrad Krajewski à Ucrânia para prestar apoio e fornecer ajuda humanitária aos refugiados. Foto: ABr
Nesta quarta-feira (9), o cardeal Konrad Krajewski, responsável pela distribuição de ajuda social por parte do Papa Francisco, fará uma visita a Lviv. Ele irá prestar apoio à Ucrânia e fornecer ajuda humanitária. De acordo com o cardeal, as contas papais pagaram a gasolina para caminhões com produtos que deixaram Lviv para Kiev.
“Há um problema enorme com combustível, com gasolina, então hoje o Santo Papa pagou a viagem, ou seja, o combustível para muitos caminhões, para que eles pudessem dirigir com segurança e retornar a Lviv. É assim que eles ajudam, levam comida para as pessoas exaustas em Kiev”, disse o cardeal Krajewski.
Grande parte da ajuda humanitária da comunidade europeia vem do oeste da Polônia para a Ucrânia. Tudo tem sido descarregado em grandes armazéns, depois as vans vão para Kiev e para Odessa.
O enviado do Papa visitou os centros onde os colonos estão alojados e enviou fotos da fronteira ao líder da Igreja Católica , onde mães com filhos esperam um refúgio seguro na Polônia. Uma oração ecumênica pela paz será realizada no dia 10 de março em Lviv.