Notícias

Braga Netto nega golpe e fala em "narrativa". Lira não desmente ameaça

22/7/2021
Publicidade
Expandir publicidade

Levantamentos de dados de processos contra parlamentares são uma prática anual do Congresso em Foco, realizada com exclusividade desde 2004. Foto: Agência Senado
O ministro da Defesa, Braga Netto, negou ter enviado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um recado de que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. O deputado também se manifestou, ainda que de forma menos incisiva que o general. Em nota, Braga Netto disse que tentam "criar uma narrativa sobre ameaças feitas por interlocutores". O comunicado diz ainda que "trata-se de uma desinformação que gera instabilidade entre os poderes" e que as Forças Armadas estão "comprometidas com a manutenção da democracia." Já o presidente da Câmara não chegou a negar que recebeu o recado, mas optou por uma nota genérica, onde afirmou que "as últimas decisões do governo foram pelo reconhecimento da política e da articulação como único meio de fazer o país avançar." Mais cedo, o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou ter conversado com Braga Netto e Lira e disse que "ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições." > Braga Netto ameaça golpe em meio a denúncias de militares pela CPI da Covid > Autoridades reagem a fala de Braga Netto: “Tirania precisa ser combatida”
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos