Publicidade
Expandir publicidade
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) [/fotografo] Agência Senado [/fotografo].
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) confirmou ao Congresso em Foco a ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, no lugar do ministro Luiz Eduardo Ramos. Ainda de acordo com o líder, a escolha visa melhorar a interlocução do governo com o Senado, Casa que passou a ser vista com ressalvas pelo presidente Jair Bolsonaro desde a instalação da CPI da Covid.
“Excelente escolha! Tem experiência e é muito articulado no Senado e na Câmara dos Deputados! Certamente vai melhorar a relação do senado com o governo e amplia o apoio do governo!”, avaliou Fernando Bezerra.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Interlocutores consideram que a escolha de Bolsonaro também pode ser um indicativo de que o presidente se filiaria ao PP, partido do qual Ciro é presidente. Atualmente o PP também mantém o controle do orçamento de R$ 11 bilhões de reais, através do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).
A mudança ministerial se dá antes das sabatinas no Senado da indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).