Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/10/2006 | Atualizado às 16:26
O presidente Lula, candidato à reeleição, declarou hoje (6), em entrevista a rádios nordestinas, que com o governo que teve seria "improvável que o outro candidato vença as eleições". Além disso, o petista destacou algumas das coisas que pretende fazer na região Nordeste em um provável segundo mandato no Palácio do Planalto.
"Agora vai ou racha. O desenvolvimento do Nordeste tem de acontecer. O Nordeste pode esperar muito mais (de um segundo mandato), porque estamos fazendo investimentos que mudarão a cara do Nordeste", afirmou o petista.
Para isso, Lula apresentou propostas para a área de infra-estrutura da região, como a duplicação da Rodovia BR-101 Nordeste e a construção da Ferrovia Transnordestina. Além da instalação de uma refinaria da Petrobras em Pernambuco.
"Temos interesse no Nordeste. Já fizemos muito em algumas cidades e vamos continuar fazendo, com construção de escolas técnicas e universidades federais e, ao mesmo tempo, queremos fortalecer muito o ensino fundamental, porque o objetivo é trazer o jovem para a escola e dar a ele uma oportunidade no mercado de trabalho", ressaltou.
Ricardo Berzoini
Na entrevista, Lula também defendeu a manutenção de Ricardo Berzoini na presidência do PT. O presidente disse que a decisão de manter Berzoini na presidência da legenda deve ser da Executiva Nacional do partido.
"Eu não vejo necessidade de tomar nenhuma decisão política agora, enquanto você não desvendar esse processo (da compra do dossiê contra políticos tucanos). De qualquer forma, a direção vai se reunir e eu não sei qual vai ser a decisão tomada. Eu não vejo isso (a decisão de expulsar Berzoini) ajudar nesse momento", afirmou. (Renaro Cardozo)
Temas
Internacional
Imposto de renda
IMUNIDADE PARLAMENTAR