Publicidade
Expandir publicidade
Quando são levados em conta os votos totais, Lula segue na frente com 49%. Bolsonaro, 45%. Brancos e nulos, 4%. Os indecisos, 1%. Foto: Reprodução
Líderes nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais, os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Lula (PT) também têm a maior média de engajamento no Facebook. Em terceiro lugar vem João Amoêdo, candidato do partido Novo. Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) ficaram atrás, com resultados pouco expressivos.
O levantamento foi feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que analisou as postagens dos presidenciáveis de 7 de julho a 6 de agosto. Leia a íntegra aqui.
Durante o período analisado, Bolsonaro recebeu, em média, 111.590 interações por postagem, enquanto Lula obteve 111.405. Os dois aparecem quase empatados. Amoêdo, que vem logo em seguida, conseguiu 43.453 interações em média.
O estudo mostra que, entre os demais presidenciáveis, o uso do Facebook ainda é “pouco expressivo”. Em quarto lugar aparece Alvaro Dias (Podemos), seguido da ex-senadora Marina Silva. O ex-ministro Ciro Gomes e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ficaram atrás do candidato do Psol, Guilherme Boulos. No final da lista aparecem o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB).