Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/1/2008 | Atualizado às 17:11
O ministro da Justiça, Tarso Genro, informou hoje (4), após encontro com o presidente Lula, que o sistema penitenciário receberá o investimento de cerca de R$ 750 milhões em 2008. Esse valor corresponde a quase que o dobro do aplicado no ano passado, quando foram empenhados R$ 450 milhões.
Nessa quinta-feira (3), Tarso Genro disse que o governo também apresentará, logo após o recesso parlamentar, algumas propostas aos congressistas para aumentar o rigor nas penas do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo ele, idéia é criminalizar a direção em alta velocidade, hoje considerada infração gravíssima, e mudar os tipos de penalidades. “Uma alternativa seria multá-los no valor correspondente ao veículo do infrator. Mas isto é apenas uma hipótese”, ressaltou.
Concursos
Apesar de a equipe econômica anunciar que haverá cortes dos gastos nos três Poderes, o ministro disse, na ocasião, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve contratar, por meio de concurso público, 3 mil novos servidores no primeiro semestre de 2008.
Mortes nas estradas
O ingresso de novos servidores poderá resultar na ampliação da atuação da PRF que no ano passado registrou 122.985 mil desastres ao longo das estradas brasileiras. O resultado dos acidentes foi a morte de cerca de 7 mil pessoas sendo que outras 75 mil ficaram feridas. De acordo com o ministério da Justiça, a quantidade de infrações flagradas pela PRF, no mesmo período, foi de 2.078.606 milhões. Um número considerado pelas autoridades como um recorde histórico. (Erich Decat)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores