Notícias

TSE julga, às 19h, divulgação de pesquisa no SE

30/9/2006
Publicidade
Expandir publicidade

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reúnem hoje a partir das 19h, em sessão extraordinária, para julgar um recurso contra decisão da corte que barrou a divulgação de pesquisas de intenção de voto no Sergipe. A ação foi protocolada pelo Ibope, que realizou o levantamento.

O Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SE) impediu a veiculação da sondagem, para o governo do estado. A corte argumentou, com base em um laudo preparado por outro instituto de pesquisa, que houve falhas na coleta dos dados.

O Ibope entrou com recurso ontem no TSE e solicitou uma liminar para divulgar a pesquisa neste sábado. O relator da peça, ministro José Delgado, analisou o caso no início desta tarde e negou o pedido. "A decisão do TRE está baseada em fatos. Não me parece ser teratológica. Há laudo pericial que impugna a pesquisa", escreveu o magistrado, em seu despacho.

Após a decisão ser publicada, o Ibope entrou um agravo regimental para levar a análise do caso ao Plenário da corte.

PT contra Alckmin

Os advogados do PT confirmaram que vão pedir hoje, no TSE, a cassação do registro do presidenciável tucano, Geraldo Alckmin. Eles sustentam que há indícios de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação pelo candidato. A ação deve ser protocolada por volta das 18h30.

Os petistas acusam o PSDB de estar por trás da divulgação das fotos do dinheiro que seria usado para a compra de um dossiê contra candidatos tucanos e pedem uma investigação sobre o episódio. A ação, porém, não deve ser analisada antes das eleições.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos