Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/10/2017 | Atualizado às 18:35
Renan escreveu em seu Twitter que, para ele, chefe de organização criminosa era "ouTro"
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) publicou hoje (20), em sua conta no Twitter, insinuação sobre o presidente Michel Temer (PMDB) ser o verdadeiro chefe da organização criminosa que incluía seu ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que Geddel parece ter liderado uma organização criminosa e, por isso, sua prisão preventiva é "imprescindível" para que as investigações possam continuar. "Engraçado... Nunca soube que Geddel era o Chefe. Para mim, o chefe dele era outro", escreveu o senador alagoano. Horas depois, completou com "...era ouTro", destacando a letra "T" em nova publicação. Renan tem desferido duras críticas ao correligionário, o que já resultou em sua saída da liderança do partido no Senado no primeiro semestre deste ano.
Já Temer foi acusado por Janot de ser o líder da organização criminosa composta por membros do chamado "quadrilhão" do PMDB da Câmara. A relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda o arquivamento da denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça contra Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil) foi aprovado na quarta-feira (18), por 39 votos a 26.
O ex-ministro está preso desde o dia 8 de setembro, após a Polícia Federal encontrar mais de R$ 50 milhões em dinheiro vivo em uma apartamento ligado a Geddel. As digitais dele foram identificadas nos sacos plásticos que envolviam os maços de dinheiro. Na manifestação, Dodge afirma que o baiano "fez muito em pouco tempo" e teria mais dinheiro escondido. "Este dinheiro seria apenas uma fração de um todo, ainda maior e de paradeiro ainda desconhecido", escreve a PGR.
<< Renan volta a atacar Temer e aponta Rodrigo Maia como "saída"
<< Renan, em novo vídeo sobre Temer: "Mesmo badalado pelo mercado, vai aprofundar o abismo"
Temas
LEIA MAIS
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
LEVANTAMENTO DO SENADO
Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025