Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/10/2017 | Atualizado às 13:00
[caption id="attachment_309345" align="aligncenter" width="510" caption="Destino do procurador será atuar na 5ª Turma do STJ: ele foi aconselhado a não se aposentar"]
[/caption]
O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot deverá atuar na 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo o blog do jornalista Matheus Leitão, do G1. O colegiado é responsável por julgar processos criminais, como os recursos da Operação Lava Jato.
<< Leia a notícia no G1A definição ainda não aconteceu, mas o jornalista informa que existem vagas para a atuação de procuradores na área criminal do STJ. "Ele deverá decidir por seguir para esta turma, se preencher os requisitos para o cargo". Outros dez procuradores serão colegas de Janot no colegiado Na 5ª Turma, um dos cinco ministro é Marcelo Navarro Dantas. Ele chegou a ser investigado a pedido de Janot, mas o próprio procurador solicitou o arquivamento do caso posteriormente. Alvo da ira do presidente Michel Temer, o procurador foi aconselhado a não se aposentar já, informa Leitão, a fim de evitar mais problemas. Ele deverá ser alvo de processos por sua atuação como chefe da PGR nos últimos quatro anos.
Tags
Temas
Voto Restrito
Crimes contra democracia
Zé Trovão quer revogar crime de golpe e ataque ao processo eleitoral