Notícias

Tal pai, tal filho

13/7/2005
Publicidade
Expandir publicidade

Sônia Mossri

Renanzinho teve que enfrentar uma odisséia familiar para conseguir convencer o pai e os tios deputados de que já estava pronto para ingressar na carreira política. O economista da família contou com duas poderosas aliadas: a mãe Verônica e a avó Ivanilda.

Os tios achavam que o sobrinho deveria fazer um mestrado no exterior, mesmo argumento do pai, antes de mergulhar na política. Não teve jeito. Verônica e dona Ivanilda venceram a resistência dos homens da família. Renanzinho já está em Murici (AL), preparando sua campanha à prefeitura.

“Coração de mãe é muito generoso. Quando eu tomei a decisão de me candidatar, minha mãe me disse: vamos convencer a família”, lembra o filho do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O rapaz tem uma explicação na ponta da língua para a escolha: “Eu convivi com políticos a minha vida inteira. Optei pelo que vivi a vida toda. Tenho certeza que será o melhor caminho a seguir na minha vida”.

O filho mais velho de Verônica e Renan parece um clone do pai. Fisicamente, são muito parecidos e a voz chega a confundir os interlocutores devido à semelhança.

O diagnóstico que Renanzinho faz do governo Lula é muito parecido com a avaliação que o pai já fez ao presidente Lula.

“Chegou o momento de uma nova etapa no governo Lula, com a busca de geração de empregos e crescimento. Não dá mais para ficar esperando por programas ilusórios como o Fome Zero. Chegou a hora de arregaçar as mangas”, observou Renanzinho.

No último domingo, todo o clã dos Calheiros se reuniu em Murici ao redor de uma farta mesa preparada pela matriarca Ivanilda, classificada pelo neto Renanzinho como sua segunda mãe. A avó é discreta, mas segura todas as pontas dos filhos políticos e resolve problemas na ausência dos chefes do clã.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos

Imprensa livre

23/12/2025