Notícias

Garibaldi Alves: divulgação de assiduidade é possível

21/12/2007
Publicidade
Expandir publicidade

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse hoje (21) que acredita ser possível divulgar a assiduidade dos senadores a exemplo do que faz a Câmara.

“Não vejo dificuldade de pôr as ausências na Internet. A olho nú, se fizermos disso uma coisa metódica, sistemática, não vejo dificuldade. Os meus colegas, com certeza, não vão sentir nenhum constrangimento em divulgar sua presença na Internet. Se é isso, vamos fazer”, afirmou.   Em entrevista ao Congresso em Foco (leia mais), Garibaldi já havia reconhecido que o Senado precisava ser mais transparente em suas ações. “A Câmara já avançou nesse processo mais que o Senado”, disse Garibaldi, sinalizando que pretende instituir um sistema de prestação de contas dos senadores na internet, com informações sobre freqüência e gastos de verba de gabinete, entre outros.

A expectativa do senador é que no próximo ano a Casa consiga aumentar a transparência e fazer uma agenda mais independente do Executivo para superar de vez a crise pela qual passou este ano. (Soraia Costa)

Leia também:

Senadores cobram mais transparência do Senado

Mão Santa cita levantamento do Congresso em Foco   A assiduidade dos deputados federais em 2007

A assiduidade no Senado em 2007

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos