Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/10/2006 12:16
Ao chegar para votar, no colégio Sion, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que está confiante em um segundo turno entre o presidente-candidato Lula e o tucano Geraldo Alckmin.
"Se for (reeleito), terá um governo com muita dificuldade. O presidente Lula manteve alguma popularidade, está se vendo, mas perdeu o respeito", afirmou FHC.
Ele afirmou que Lula não irá conseuir governar o país sem respeito. "Sem popularidade pode ser, sem respeito não", completou. FHC avalia que o PSDB tem que ir para o segundo turno com tranquilidade.
"A eleição no Brasil é sempre um jogo democrático. Temos que manter a democracia e a democracia é votar no Geraldo Alkcmin, é votar no José Serra, é votar nos candidatos que tenham um passado de respeito à sociedade, que não fazem falcatrua nem dossiê", disse o ex-presidente.
O ex-presidente foi a pé até o local da votação e foi saudado na rua pela população do bairro de Higienópolis, considerado de elite. (Tarciso Nascimento)
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública