Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Economia

Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos

Em seu primeiro ano de governo, o presidente Jair Bolsonaro chegou a participar do fórum que, agora, Paulo Guedes, participa.

Congresso em Foco

23/5/2022 | Atualizado às 10:15

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Paulo Guedes estará no Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos até a quinta-feira (26). Foro: World Economic Forum/Pascal Bitz

Paulo Guedes estará no Fórum Econômico Mundial na cidade suíça de Davos até a quinta-feira (26). Foro: World Economic Forum/Pascal Bitz
A cidade suíça de Davos é o cenário de um dos maiores clássicos da literatura mundial, A Montanha Mágica, de Thomas Mann. E é também o cenário hoje de um dos mais importantes encontros de autoridades para discutir a economia do mundo, o Fórum Econõmico Mundial. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias. No livro de Thomas Mann, Davos é o destino para o qual um homem recorre para tratar, em um sanatório da sua saúde, vitimada pela tuberculose. O livro é de 1912, e naquela época essa era uma das doenças que aterrorizava a população. Hoje, o planeta começa a sair da sombra de outra doença aterrorizante, a covid-19. E é nesse cenário que acontece o Fórum, que ficou interrompido nos últimos dois anos pela pandemia. Em seu primeiro ano de governo, o presidente Jair Bolsonaro chegou a participar do fórum. Agora, quem irá representar o governo brasileiro é o ministro da Economia, Paulo Guedes. O Fórum Econômico Mundial começa nesta segunda-feira (23) e vai até a quinta-feira (26). De acordo com informações da Agência Brasil, Paulo Guedes tem nesta segunda na cidade suíça um encontro bilateral com o co-presidente da empresa General Atlantic. E, em seguida, participa de um jantar promovido pelo banco BTG Pactual. Segundo o Ministério da Economia, Guedes deve realizar reuniões para tratar de crescimento sustentável e de parcerias econômicas com a Ásia e o Pacífico, e na América Latina. Nesta edição, o Brasil, está entre as nações que terão painéis de discussão exclusivos, junto com Indonésia, Arábia Saudita e União Europeia. Durante o Fórum Econômico Mundial, o governo brasileiro pretende atrair investimentos estrangeiros e destacar experiências nas áreas de segurança energética e alimentar. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também estará em Davos. Um dos assuntos que Queiroga irá tratar é a quebra de patentes de medicamentos usados no tratamento da covid-19.

IBGE divulga o IPCA-15, prévia da inflação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar nesta segunda (23) o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado-15 (IPCA-15). O IPCA-15 é uma prévia da inflação. Na semana passada, o Ministério da Economia, ao divulgar seu Boletim Macro Fiscal, admitiu um aumento na sua previsão de inflação para este ano, que passou de 6,55% para 7,9%. Há uma expectativa de que o IPCA-15 também antecipe agora inflação mais alta.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

IBGE economia inflação Davos Paulo Guedes

Temas

Governo Nota

LEIA MAIS

apoio ao presidente

Narrador bolsonarista grita contra comunismo no show de Gusttavo Lima. Assista ao vídeo

Agenda da Semana

Agenda da semana - de 23 a 27 de maio de 2022

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES