Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/9/2009 19:30
Edson Sardinha
O ex-senador Joaquim Roriz (DF) anunciou hoje (16) que está deixando o PMDB para se candidatar ao governo do Distrito Federal em 2010. O anúncio da desfiliação foi feito durante reunião da Executiva Nacional do partido, convocada para destituir o diretório regional do DF, controlado por seu ex-aliado e atual adversário, o deputado federal Tadeu Fillippeli.
O ex-governador disse que analisa convites de nove partidos e que considera ter sido "expulso" do PMDB por causa do esvaziamento da reunião desta tarde. Apenas dois dos 17 integrantes da Executiva compareceram ao encontro.
Governador do Distrito Federal por quatro vezes, Roriz é, segundo as pesquisas eleitorais mais recentes, o mais forte candidato ao cargo. Sua candidatura, porém, enfrentava a resistência dos peemedebistas hoje próximos ao governador José Roberto Arruda (DEM).
Em julho de 2007, Roriz renunciou ao mandato de senador após ter sido flagrado em escutas telefônicas negociando a partilha de R$ 300 mil com o ex-presidente do Banco de Brasília Tarcísio Franklin.
Confira o último discurso de Roriz no Senado:
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR