Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/2/2008 13:14
A Comissão Mista de Orçamento aprovou há pouco o texto base do relatório setorial de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo, da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO). A relatora acolheu quatro emendas de comissões para destinar R$ 200 mil a quatro áreas de ação. A senadora, no entanto, rejeitou os 77 destaques apresentados pelos parlamentares do colegiado ao texto.
Na avaliação dela, essas propostas deveriam ter sido analisadas em outros relatórios setoriais. Lúcia disse que vai sugerir ao relator-geral do Orçamento, deputado José Pimentel (PT-CE), que examine esses destaques. A decisão da relatora desagradou aos autores das emendas.
As sugestões acatadas pela senadora goiana têm como destino a promoção de eventos para a divulgação do turismo interno, a qualificação de profissionais associados ao turismo, a participação da União na implantação do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur-Nacional) e o apoio a projetos de infra-estrutura turística.
A Comissão Mista de Orçamento também rejeitou há pouco os 139 destaques para votação em separado apresentados ao relatório setorial de Infra-Estrutura, cujo texto-base, do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), foi aprovado ontem. Pelo acordo feito entre os integrantes da comissão, esses destaques também serão analisados por José Pimentel.
O colegiado volta a se reunir esta tarde para examinar os destaques rejeitados por Lúcia Vânia, naquele que é o último relatório setorial a ser votado. Após o exame desses itens, a comissão já poderá votar o projeto de lei orçamentária. Às 14h30, o relator-geral se reúne com coordenadores das bancadas partidárias e os relatores setoriais para discutir cortes no orçamento. (Edson Sardinha)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem