Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/10/2006 13:04
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) convidou os dois candidatos à Presidência da República, Lula (PT) e Alckmin (PSDB), para discutir, separadamente, suas propostas de governo.
Apenas Geraldo Alckmin confirmou sua presença. Ele será entrevistado dia 18, às 11h, na sede da OAB, em Brasília. O debate durará duas horas e será aberto ao público. As perguntas, no entanto, serão feitas apenas por uma comissão formada por sete advogados - cinco conselheiros federais da OAB, sendo um de cada região geográfica, e dois ex-presidentes da entidade.
De acordo com as regras aprovadas pelo conselho, o debate terá duração de duas horas, com uma exposição do candidato sobre seus planos na primeira meia hora. Após a exposição, o candidato responderá às perguntas formuladas pela bancada de entrevistadores.
A bancada será composta por Jefferson Luis Kravchychyn, de Santa Catarina, Paulo Quezado, do Ceará, Manoel Bonfim Correia, do Tocantins, Luiz Cláudio Silva Allemand, do Espírito Santo e Ussiel Tavares, do Mato Grosso. Os dois ex-presidentes da OAB que estão entre os entrevistadores são Hermann Assis Baeta e Rubens Approbato Machado.
Os dois candidatos foram convidados pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, na segunda-feira passada, dia 2. A OAB continua aguardando a resposta do presidente Lula, que nem confirmou, nem rejeitou o convite. (Soraia Costa)
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
RELAÇÕES EXTERIORES
Estados Unidos impõem sanções contra esposa de Alexandre de Moraes