Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de José Wilson Granjeiro
21/4/2017 7:30
[fotografo]EBC[/fotografo][/caption]
Ao longo das décadas em que aqui estou, fui testemunhando as transformações por que Brasília passava. Na verdade, não só testemunhando, mas também participando da consolidação de Brasília como capital da República, junto com os pioneiros, os candangos, aqueles que chegavam transferidos ex officio, e os que vinham estimulados pelas novas oportunidades e vantagens que se desenhavam àqueles que se dispusessem a deixar a cidade de origem para aqui se fixarem.
Sempre confiei no meu futuro e no futuro da nova capital. Foi graças a essa confiança que consegui superar todas as dificuldades impostas pela falta de recursos dos primeiros anos de minha vida. As oportunidades foram surgindo, sempre oferecidas pela cidade. Se tive algum mérito, foi o de saber aproveitá-las. Estudar em escolas públicas exigia muita determinação. Todavia, eu tinha gosto pelos estudos, o que me levou adiante.
Hoje, como diretor-executivo da Escola de Governo do DF, ajudei a capacitar - em dois anos - 29.910 servidores. De 2011 a 2014, foram capacitados 16.950. Tenho convicção de que estou sendo útil, e isso me faz muito feliz.
Por tudo isso, Brasília não é, para mim, apenas a cidade onde vivo. É uma de minhas paixões. É cidade generosa para quem gosta de trabalhar, tem talento e ética nas veias.
Mais sobre BrasíliaTags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas
Cidadão brasiliense
Segurança Pública
Comissão da PEC da Segurança Pública debate papel da guarda municipal