Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/2/2008 | Atualizado às 13:52
O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), afirmou hoje (20) que a oposição está com medo da instalação de uma CPI para investigar o mau uso dos cartões corporativos.
Ele argumentou que o governo está colaborando para que as investigações comecem, mas que, a cada hora, a oposição "inventa uma nova desculpa" para não dar início dos trabalhos.
"Primeiro eles não queriam que a comissão fosse só do Senado e criada por um requerimento do líder do governo [do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR)]. Então aceitamos a criação de uma comissão mista com um requerimento de um deputado da oposição [Carlos Sampaio (PSDB-SP)]. Agora que temos as assinaturas para uma comissão mista, eles não querem instalar. Querem criar uma comissão só do Senado", reclamou Henrique Fontana.
O líder pediu que, ao invés de tentar sempre apontar o presidente Lula como culpado, os oposicionistas pensem em abrir uma CPI em São Paulo para investigar o uso dos cartões pelo governo do tucano José Serra.
"Para o DEM e o PSDB, até que se prove o contrário, Lula é sempre culpado", disse, acrescentando que tiraram do presidente o direito à presunção da inocência, previsto em lei. "Eles se acham no direito de julgar, mas quem julga, no Brasil, é a Justiça", afirmou. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR