Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/2/2008 | Atualizado às 13:52
O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), afirmou hoje (20) que a oposição está com medo da instalação de uma CPI para investigar o mau uso dos cartões corporativos.
Ele argumentou que o governo está colaborando para que as investigações comecem, mas que, a cada hora, a oposição "inventa uma nova desculpa" para não dar início dos trabalhos.
"Primeiro eles não queriam que a comissão fosse só do Senado e criada por um requerimento do líder do governo [do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR)]. Então aceitamos a criação de uma comissão mista com um requerimento de um deputado da oposição [Carlos Sampaio (PSDB-SP)]. Agora que temos as assinaturas para uma comissão mista, eles não querem instalar. Querem criar uma comissão só do Senado", reclamou Henrique Fontana.
O líder pediu que, ao invés de tentar sempre apontar o presidente Lula como culpado, os oposicionistas pensem em abrir uma CPI em São Paulo para investigar o uso dos cartões pelo governo do tucano José Serra.
"Para o DEM e o PSDB, até que se prove o contrário, Lula é sempre culpado", disse, acrescentando que tiraram do presidente o direito à presunção da inocência, previsto em lei. "Eles se acham no direito de julgar, mas quem julga, no Brasil, é a Justiça", afirmou. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil