Notícias

Efraim quer notícia-crime contra ex-assessor de Palocci

25/2/2008
Publicidade
Expandir publicidade
Em discurso proferido agora há pouco em plenário, o senador Efraim Morais (DEM-PB) pediu à Mesa Diretora da Casa a abertura de notícia-crime contra o advogado Rogério Buratti, ex-assessor do deputado federal Antonio Palocci (PT-SP). Efraim alega que o advogado prestou um depoimento “quase secreto”, em cartório, no qual teria negado tudo o que havia dito em depoimento à CPI dos Bingos, em 2005. Na ocasião, Buratti acusou o então ministro da Fazenda por recebimento de propina da empresa Leão&Leão, no valor de R$ 50 mil.

“O Senado não pode deixar esse episódio passar em branco”, defendeu Efraim, que é o primeiro-secretário da Mesa Diretora e presidente da CPI dos Bingos. Durante o discurso, o senador manifestou “perplexidade e indignação” em relação à suposta manobra de Buratti, secretário de Palocci quando o petista governou Ribeirão Preto (SP).

Efraim informou que o depoimento "secreto" foi registrado em junho de 2007 em cartório, mas só agora veio à tona - segundo o senador, devido ao fato de que, às vésperas do depoimento de Palocci ao Supremo Tribunal Federal, sobre o caso do mensalão e na condição de réu, os jornais noticiaram o fato.

O senador paraibano disse estar, na condição de presidente do colegiado, "pessoalmente afrontado" com um acontecimento "tardio", rerefindo-se ao esquema de compra de votos de parlamentares conhecido como mensalão. Ele quer que as declarações de Buratti sejam investigadas pelo Senado, além da imediata apresentação, junto ao Ministério Público, da supracitada notícia-crime. 

O senador foi procurado pela reportagem, mas sua assessoria de imprensa informou que ele prefere não se manifestar sobre o pedido de notícia-crime. (Fábio Góis)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos