Notícias

Lula publica mensagem pedindo fraternidade após atentado terrorista de Brasília

George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso acusado de tentar explodir uma bomba perto de um caminhão-tanque.

26/12/2022
Publicidade
Expandir publicidade

Profissionais de enfermagem levantaram protestos ao redor do país exigindo aplicação do piso salarial. Lula prometeu tornar o piso possível. Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou, nesta segunda-feira (26), um vídeo em que faz um apelo pela recuperação dos sentimentos de fraternidade, solidariedade, compreensão e amor no país. A mensagem foi divulgada junto a um vídeo da campanha do petista em que ele defende que sua missão, em um novo mandato, é fazer o povo brasileiro voltar a sorrir. “Esse é um compromisso nosso: de voltar a fazer com que esse país volte a sorrir, volte a ter tranquilidade, que as famílias possam se encontrar outra vez, para comer o saudoso churrasquinho que faz tanta falta na casa das pessoas, para que as pessoas voltem a se encontrar entre famílias”, disse Lula no vídeo compartilhado. A mensagem do presidente eleito foi divulgada após a tentativa de um ato terrorista em Brasília. No feriado de Natal, um simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputou com Lula o segundo turno, planejava um atentado próximo ao Aeroporto de Brasília. O terrorista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso acusado de tentar explodir uma bomba perto de um caminhão-tanque. Em depoimento, ele chegou a dizer que estava pronto “para matar ou para morrer”.
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos