Publicidade
Expandir publicidade
Servidores do Banco Central fizeram protesto virtual exigindo que o governo avance na entrega da reestruturação de carreira. Foto: Banco Central/Reprodução
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende votar entre hoje e amanhã o projeto de autonomia do Banco Central. Lira e o relator da proposta, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), vão apresentar o texto a ser votado aos líderes partidários, logo mais, durante almoço na residência oficial da presidência da Casa. "Uma grande sinalização de destravamento da pauta do Congresso. Um grande sinal de previsibilidade para o futuro da economia brasileira. Um grande sinal de credibilidade para o Brasil perante o mundo", diz Lira a respeito da autonomia do BC.
Silvio Costa Filho deve manter o texto aprovado em novembro pelo Senado. Se essa versão passar sem mudanças de mérito, a proposta será enviada para sanção presidencial. Depois de reunir ontem com Lira, o relator e o presidente do Banco Central, o ministro da Economia, Paulo Guedes, avalizou o projeto do Senado.